https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2019/05/anonymous-user.png

Bruno Eiras

Bibliotecário. Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com Pós-Graduação em Ciências Documentais (Biblioteca e Documentação) pela Universidade Autónoma de Lisboa, onde também completou a parte curricular do mestrado na mesma área.
Entre 2003 e 2017 exerceu funções na Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras, desenvolvendo um conjunto diversificado de funções com destaque na gestão e coordenação de bibliotecas, projetos e serviços na área da gestão, das tecnologias de informação e comunicação e da promoção das literacias.
Desde Maio 2015 integra o grupo de 30 bibliotecários ibero-americanos selecionados para o programa de formação INELI (International Network of Emerging Library Innovators) financiado pela Fundação Bill & Melinda Gates e operacionalizado pelo CERLALC e pela Fundación Germán Sanchéz Ruipérez.
Entre 2010 e 2020, foi Tesoureiro e Vice-Presidente do Conselho Diretivo Nacional da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais de Informação e Documentação (BAD).
Entre 2017 e 2020, foi Diretor de Serviços de Bibliotecas na Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. Em Agosto de 2020, foi nomeado Subdiretor-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.