Carla Costa, Inspetora-Chefe da Polícia Judiciária
Iniciou a sua carreira na PJ, em 1999, tendo sido colocada na Unidade Nacional de Combate à Corrupção (antiga DCICCEF). Teve a seu cargo a investigação de vários processos de burla ao Estado, no Sector da Saúde (Fraude ao Serviço Nacional de Saúde).
Em 2011, foi colocada no Instituto de Polícia Judiciária e Ciências Criminais (IPCC), tendo lecionado disciplinas da área das metodologias de investigação criminal.
No período compreendido entre 2014 e 2017, foi adjunta no Gabinete do Ministro da Saúde, tendo exercido o cargo de Coordenadora do Grupo de Prevenção e Luta contra a Fraude no Serviço Nacional da Saúde.
Entre 2018 e 2020, exerceu a chefia de uma das brigadas que investigam a cibercriminalidade contra as pessoas na Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da PJ.
No período compreendido entre 2020 e 2023, exerceu as funções de Inspetora na Inspeção-geral da Administração Interna (IGAI).
Desde abril de 2023, exerce a coordenação da secção que investiga a cibercriminalidade contra as pessoas.
É docente no IPJCC e na Pós-Graduação de Auditoria em Saúde, promovida pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.
Licenciada em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Pós-Graduação em Segurança Interna, pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), em 2009.