https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2022/05/LuisValente_662x654.jpg

Luís Valente

Cybersecurity manager na MC Sonae desde setembro de 2020, com responsabilidade na definição e implementação da estratégia e das políticas de Cibersegurança alinhadas com os objetivos do negócio, realização de avaliações de risco de Cibersegurança, liderança de projetos de Cibersegurança corporativos e supervisão do modelo de governo da cibersegurança, responsável por liderar a resposta aos principais incidentes e crises no ciberespaço, bem como monitorização do cumprimento das políticas de cibersegurança.
Anteriormente coordenador do Núcleo de Segurança Informática da U.PORTO durante 5 anos com responsabilidades de gestão da equipa de resposta a incidentes (CSIRT.UPORTO).
Docente convidado ISEC-CESICP da unidade curricular Segurança Frameworks e Auditorias de Cibersegurança, Pós-graduação em Direção de Cibersegurança, Intelligence e Operações no Ciberespaço e no ISPGaya da unidade curricular Segurança em Sistemas de Informação.
Mestre em Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos – Especialização em Redes de Comunicação, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e com diversa formação na área de cibersegurança.