https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2020/10/PauloViegasNunes_662x654.jpg

Paulo Viegas Nunes

Paulo Fernando Viegas Nunes, Coronel Tirocinado de Transmissões. É licenciado e mestre em Ciências Militares pela Academia Militar; licenciado e mestre em Eng. Eletrotécnica e Computadores pelo IST; Doutorado em Ciências da Informação pela Universidade Complutense de Madrid. Possui o Curso de Estado-Maior e o Curso de Promoção a Oficial General.
Exerceu funções de comando, estado-maior e ensino em unidades e estabelecimentos das Forças Armadas. Participou em diversas missões internacionais no âmbito da ONU (Sahara Ocidental), União Europeia e NATO. Foi membro da comissão instaladora do Centro Nacional de Cibersegurança, comandante da NATO CIS School (Latina), Acting Director da NCI Academy (Oeiras), coordenador científico do Mestrado em Guerra de Informação e PG em Cibersegurança e Ciberdefesa da Academia Militar. Desempenha atualmente as funções de Adjunto do Diretor de Ensino da Academia Militar.
É Presidente da Direção da Competitive Intelligence and Information Warfare Association (CIIWA). Participou em vários grupos de trabalho nacionais e internacionais na área da cibersegurança e ciberdefesa, tendo diversos livros e artigos publicados neste domínio.