Check the English version: UK Flag

https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2021/06/Agenda_08_PT_2.jpg

* O programa está sujeito a alterações

https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2021/05/logo_cscpt.png

A iniciativa “Cyber Security Challenge PT (CSC.PT)” resulta de uma estreita cooperação entre o Centro Nacional de Cibersegurança, Instituto Superior Técnico, Universidade do Porto e com o apoio da AP2SI-Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação.

Trata-se de uma iniciativa que se insere no eixo Educação do programa INCoDe.2030, que visa treinar e formar as camadas mais jovens da população através do estímulo e reforço nos domínios da literacia digital e das competências digitais em todos os ciclos de ensino e de aprendizagem ao longo da vida. Desta forma, a iniciativa pretende identificar jovens talentos nacionais e promover a carreira profissional na área de Cibersegurança.

Anualmente, o “Cyber Security Challenge PT” promove uma competição de “Capture The Flag (CTF)”, onde os participantes testam as suas competências nas várias áreas da segurança informática permitindo o desenvolvimento de processos de colaboração e trabalho em rede, conduzindo-os ao crescimento individual através da resolução de desafios complexos. Esta competição, objetiva também selecionar a equipa de 10 estudantes que representa Portugal no “European Cyber Security Challenge (ECSC)” e outras provas internacionais.

A ECSC é uma competição de CFT organizada pela ENISA (Agência da União Europeia para a Cibersegurança) que visa reunir jovens talentos de toda a Europa e que decorre em ambiente de fairplay. Ao longo de vários dias, as equipas concorrentes ECSC são desafiadas a resolver tarefas relacionadas com segurança informática, tais como a segurança web, segurança de dispositivos móveis, quebra-cabeças de criptografia, engenharia reversa e análise forense.

Este ano a competição de CFT da iniciativa Cyber Security Challenge PT, decorrerá durante a conferência C-Days, sendo os 10 estudantes vencedores anunciados na sessão de encerramento. Esta equipa de estudantes representará Portugal no ECSC 2021 que decorrerá no final de setembro em Praga – Chéquia.

Os concorrentes terão ainda a oportunidade de participar, a 3 junho de 2021, num CTF de “Teaser” de preparação caso se inscrevam antes daquela data.

A prova de seleção irá decorrer de modo online.

Mais informações: https://cybersecuritychallenge.pt/

Inscrições: https://forms.cncs.gov.pt/index.php/463934

https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2021/05/CNCS_original.png
https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2021/05/logo_ist.jpg
https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2019/04/UPORTO_negativo_solo.png
https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2021/05/image001.png

CFP – Call for Presentations C-Days 2021

As sessões técnicas, apresentam-se como um fórum ideal para divulgar resultados relacionados com investigação, desenvolvimento e inovação nas áreas de Cibersegurança. Nesse sentido, apela-se à submissão de propostas.

Para submeter a proposta aceda a : https://submissions.cncs.gov.pt/cdays-2021/. As submissões estão abertas até dia 24 de maio de 2021.

As propostas serão revistas por um painel, em modo blind, formado por especialistas do Centro Nacional de Cibersegurança, da comunidade de segurança 0xOPOSEC e da AP2SI – Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação.

Nota: Submissões relacionadas com a promoção de produtos ou com uma visão comercial não serão aceites pela organização. No entanto é permitido a profissionais, entidades ou empresas a submissão de propostas desde que a intenção seja a partilha de conhecimento, boas práticas e resultados de investigação.

Parceiros do CNCS nas sessões técnicas:

https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2021/05/image001.png
https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2021/05/image002.png

Workshop ECSO

Um workshop que é parte da 9a edição dos Cyber Investor Days, promovido pela ECSO, em parceria com o CNCS, ScaleUp Porto, Bright Pixel, Maxive e S21sec. Esta edição irá focar-se no impacto político e económico do investimento em soluções europeias de cibersegurança confiáveis implantadas na Europa. O evento junta investidores e líderes internacionais para discutir diversas abordagens ao investimento em cibersegurança e alinhar parcerias estratégicas na comunidade Europeia de investimento.
C-DAYS 2021

Parceiros


https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2021/05/ppue_logo_rgb_11-164.png
https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2021/05/CMP_UP_branco_2.png

Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image
Aspect image