https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2022/05/SecretarioGeral_662x654.jpg

David Xavier

David Xavier, 50 anos, licenciado em Organização e Gestão de Empresas, mestre em Estudos Africanos pelo ISCTE. Realizou em Madrid o European Business Certificate.
Atualmente, é Secretário Geral da Presidência do Conselho de Ministros, onde coordena uma equipa de mais de 200 pessoas. É representante de Portugal na OCDE na rede de instituições do Centro do Governo. Após os incêndios de 2017, foi membro da comissão instaladora da AGIF.
Foi administrador dos serviços Sociais da Universidade de Lisboa, assim como administrador e Diretor Executivo dos serviços partilhados da mesma Universidade.
Foi secretario Geral da Faculdade de Medicina e começou a sua vida profissional no ISCTE, onde tem o seu lugar de origem na administração pública.
É membro de vários conselhos, como sejam o Conselho estratégico do INA, o Conselho de Escola do ISCSP, o Conselho de Qualidade do ISCTE, a Comissão Nacional da Proteção Civil, assim como várias equipas colaborativas, das quais se destacam as criadas durante a pandemia e que elaboraram um conjunto de manuais colaborativos da administração publica.
É auditor do Ministério dos Negócios estrangeiros e realizou múltiplas formações sobre os mais diversos assuntos, como políticas públicas ou utilização de erp’S.
Tem algumas publicações coletivas e recebeu o premio de boas praticas na administração publica em 2011 com um projeto dos Serviços Partilhados da Universidade de Lisboa.
É formador em áreas como a liderança ou a administração publica tendo colaborado com várias instituições, das quais se destacam, a Secretaria geral do parlamento timorense.